Iscas de Frango empanadas no fubá
Iscas de Frango, uma versão crocante e suculenta do tradicional filé de frango as vezes meio sem graça e seco. Empanado na farinha de fubá, servido como iscas, a gente descobre que é possível fazer um peito saboroso, com uma marinada mágica de limão e óleo de gergelim. Além de frito ele também pode ser assado, 20 minutos no forno, ou na Air Fryer 😄
Muito sabor, crocante e macio ao mesmo tempo.
Ingredientes;
para temperar o frango:
500g de peito de frango sem pele e sem osso
1 limão tahiti espremido
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de óleo de gergelim
Para empanar:
1 e ½ xícara de chá de fubá
1 ovo inteiro
2 colheres de sopa de leite
sal e pimenta do reino a gosto
para fritar:
óleo para fritar 500ml
Para servir:
1 colher de sopa de cebolinha fresca
1 limão tahiti cortado em 4 partes
1 colher de sopa de óleo de gergelim
Preparo;
Comece cortando os filés de frango em tiras com 1 dedo de largura. Em seguida tempere as tiras com suco de 1 limão tahiti, 1 colher de sopa de óleo de gergelim sal e pimenta do reino a gosto, Reserve marinando.
Em um bowl pequeno, coloque 1 ovo inteiro, 2 colheres de sopa de leite, sal e pimenta do reino a gosto. Bata e reserve.
Em outro bowl médio, coloque 1 2 ½ xícara de farinha de fubá. Reserve.
Em uma frigideira coloque óleo suficiente para fritar, cerca de 500ml o suficiente para cobrir pela metade as iscas de frango.
Em uma frigideira coloque óleo suficiente para fritar, cerca de 500ml o suficiente para cobrir pela metade as iscas de frango.
Enquanto o óleo aquece, empane o frango. Passe primeiro na farinha de
fubá, depois mergulhe no ovo batido e finalize com o fubá.
Frite no óleo quente, mas não muito quente, médio alto. Com o óleo em temperatura média/alta, antes de começar a sair fumaça.
Frite 4 minutos de um lado, com ajuda de uma pinça vire do outro lado e deixe fritar por mais 4 minutos. Total 8 a 10 min máximo, dependendo da potência da chama do fogão.
Com a pinça, retire-as e leve-as, imediatamente após fritas, numa peneira para escorrer o óleo. Esta técnica garante iscas enxutas e secas, muito mais que no tradicional papel. 😉 Cubra as iscas com fio de óleo de gergelim e Sirva com 1 limão cortado em 4.
Fritura:
O óleo não pode estar muito quente, senão a isca queima por fora. Nem muito frio também senão ela encharca no óleo Não coloque muitos frangos de uma só vez na panela para fritar.
Apenas 4 ou 5 por vez. É necessário deixar um espaço entre eles, para que o oxigênio circule durante a fritura e eles não rachem. Aqueça o óleo em fogo alto e durante o cozimento a chama do fogo deve ser média.
Forno:
Depois de empanados, distribua as iscas em uma assadeira grande, deixando espaço entre uma e outro. Os espaços permitem que o ar circule ao redor dos pedaços deixando as iscas mais crocantes e sequinhas. Forno pre aquecido a 200 graus
*Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra
*Obrigada e até a próxima, Rosi Seligra
Nenhum comentário:
Postar um comentário