domingo, 9 de dezembro de 2018

O que comer na Inglaterra;


origem web - Intercambio na Inglaterra

Fish and Chips / Peixe empanado com batatas fritas 


web - Intercambio na Inglaterra


Para provar a clássica dupla londrina, quando estiver em seu intercâmbio na Inglaterra, vá ao Golden Union Fish Bar. Localizada no coração do Soho, a casa oferece peixes frescos e porções bem servidas – pra dividir e comer rapidinho entre um passeio e outro.


Bangers and Mash / Salsichas com purê de batatas



Feito com salsichas de alta qualidade, o prato típico de inverno é servido com purê de batatas, ervilhas cozidas e molho de cebola caramelizada.

Clássico
“pub grub” (como os britânicos chamam os pratos servidos em pubs) ele é tão popular que deu até nome a uma música do Radiohead! Em Cambridge, o lugar ideal para provar a receita é o The Eagle Pub – um bar histórico localizado bem pertinho da King's College. Foi nele que, em 28 de fevereiro de 1953, os cientistas Francis Crick e James Watson anunciaram a descoberta da estrutura do DNA.

 Cornish pasty



Comida de rua semelhante à empanada, o cornish pasty é um assado recheado de carne, molho apimentado, batata, cebola e nabo. 

A West Cornwall Pasty Company tem mais de 50 lojas espalhadas pelo Reino Unido (incluindo unidades em Oxford, Londres, Leeds e Cambridge) e oferece diferentes opções de recheio, como frango com cogumelos e queijo com cebola.


Summer Pudding / Pudim feito de pão de forma adormecido e frutas



Trata-se de um pudim feito à base de pão de forma adormecido, morangos, framboesas, mirtilos, groselhas, açúcar e vinho. 

Por se tratar de uma receita caseira e sazonal, não é tão comum encontra-la nos restaurantes do país, mas há grandes chances de conseguir provar a sobremesa no Quo Vadis, em Londres, durante o verão.


Sunday roast e yorkshire pudding / Espécie de pão semelhante à de um suflê 



Feito com farinha, leite e ovos, o yorkshire pudding é uma espécie de pão com textura semelhante à de um suflê e que, junto a batatas, vegetais e molho gravy, acompanha o clássico Sunday Roast – assado servido aos domingos nas casas e restaurantes ingleses.

As origens do yorkshire pudding remetem a 1737, quando a receita de um “dripping pudding” (algo como “pudim encharcado”), feito à base de gordura e farinha, foi publicada pela primeira vez. No livro, intitulado The Whole Duty of a Woman, o pudim aparecia como uma nova maneira de aproveitar a gordura que se desprendia da carne durante o seu cozimento.

Para prová-los, vá ao Mr. Fogg's Tavern, cuja decoração é inspirada no livro “Volta ao mundo em 80 dias”, de Júlio Verne. Assim, além de provar o prato típico, você também poderá desfrutar de um ambiente encantador enquanto almoça na capital britânica!

Jacket Potato / Batata Inglesa Assada e Recheada *



Os recheios mais comuns são cheese and beans (feijão com queijo), chilli e frango com bacon, mas há lugares que servem recheios mais criativos. É o caso do Potato Project, em Londres, onde é possível encontrar batatas recheadas com feijão preto, guacamole, cogumelos selvagens com espinafre, frango tailandês com coco, tomate seco com mozarela, entre outros.

Pea and ham soup (ou London particular) / Sopa de ervilhas com presunto



Durante a Revolução Industrial, uma neblina espessa de coloração amarela-esverdeada tomou conta de algumas cidades britânicas – Foi este fenômeno, que ficou popularmente conhecido como London particular, que originou o nome de uma das mais tradicionais receitas de sopa do país: a sopa de ervilhas com presunto.

Para prová-la, vá ao Plates & Co, localizado no interior de uma antiga Igreja Metodista, em Bournemouth.


Scones / Pequenos pãezinhos com uvas-passas 



De origem escocesa, os scones são servidos em toda a Inglaterra para acompanhar o chá da tarde. São pequenos pãezinhos com uvas-passas cujo principal diferencial é não levar fermento biológico na massa, que é feita à base de farinha, açúcar e leite. Geralmente, são servidos com clotted cream (uma espécie de manteiga mais suave) e geleia de frutas vermelhas.

Em Brighton, a dica é degustá-los na Metrodeco, uma tradicional casa de chás a cerca de cinco minutos de caminhada da praia. Mas é possível encontrar os famosos bolinhos na maioria das padarias e casas de chá da Inglaterra. 

Apple Pie e Banoffee Pie / 


Localizada em frente ao Fitzwilliam Museum, em Cambridge, a Browns Brasserie & Bar serve a torta (e outras opções de sobremesa) durante o chá da tarde.

Quer provar todos esses pratos típicos britânicos e ainda aprender mais sobre a cultura inglesa enquanto faz um intercâmbio na Inglaterra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário