Receita (I)
600 gramas de canjiquinha
2 cebolas picadas
1 pimentão vermelho picado
2 talos de aipo picado
Tempero alho e sal a gosto
2 caldos de costela
4 dentes de alho
2 colheres de manteiga
4 colheres de azeite
1 pitada de curry
Pimenta biquinho para decorar
Cheiro verde
Queijo minas
Pimenta do reino a gosto
400gr de lombo defumado
400gr de linguiça
400gr de costelinha de porco desossada.
Preparo:
A costelinha tem um segredinho especial: tempere com alho, sal e pimenta do reino e corte em cubos. Deixe a carne marinar no vinho branco seco por 24 horas antes do preparo.
A canjiquinha deve ficar de molho na água por aproximadamente 1 hora, para inchar.
Preparo:
Preparo:
Numa panela grande coloque azeite e alho para fritar. Acrescente aos poucos a cebola, o pimentão, o curry, o aipo e deixe fritar por alguns minutos.
Escorra a canjiquinha e coloque na panela. Aos poucos acrescente o caldo de costela já dissolvido na água e deixe cozinhar por 15 min a 20 min. tem que mexer constantemente para não agarrar.
Acrescente a manteiga e reserve. Frite o lombo, a linguiça e a costelinha separadamente na manteiga e reserve. Depois de tudo pronto, volte com a canjiquinha para o fogo e acrescente as carnes.
Deixe cozinhar por mais 10 min e tempere com sal a gosto. A canjiquinha está pronta.
Montagem:
Primeiro, coloque as folhas de espinafre no fundo. Acrescente a canjiquinha até a metade. No meio coloque bastante queijo minas ralado e por cima mais uma camada de canjiquinha.
Depois é só decorar com cheiro verde, pimenta biquinho e uma pitada de queijo ralado. O mineirinho valente está pronto! O ideal é servir e degustar na hora, para o queijo não esfriar. E essa receita serve 12 pratos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário