Receita (I) - Bint al Sahn / Honey Cake / Bolo de Mel
> 1 pacote de levedura seca
> 1 / 4 xícara d'água quente
> 3 xícaras de farinha
> 1 colher de chá de sal
> 4 ovos grandes, bem batidos
> 3 / 4 xícara de manteiga clarificada ou ghee
> Ghee ou manteiga derretida, para servir
> Mel quente, para servir
Preparo
1- Dissolva o fermento na água morna.
Em uma tigela grande, peneire a farinha e o sal. Faça um buraco no centro da mistura da farinha.
2- Despeje os ovos batidos e a mistura de fermento bem no centro da mistura da farinha. Mexa para misturar e amassar bem.
Lentamente, misture os 3 / 4 xícara quente, manteiga derretida (ou manteiga); amassar a massa de pão de forma contínua ao longo deste processo.
3- Continue a amassar até a massa ficar lisa e elástica. Se a massa parecer muito seca, adicionar uma pequena quantidade de água de cada vez.
Com as mãos enfarinhadas, divida a massa em 16 bolas do tamanho de um ovo grande.
4- Em um tabuleiro levemente enfarinhado, coloque uma bola de massa e forme em uma forma redonda muito fina, usando a palma de sua mão. Um rolo pode ser usado. Escovar uma assadeira com ghee. Coloque a rodada inteira na assadeira e pincele bem com ghee derretida.
5- Forme 7 rodadas.
Depois de completar cada volta, colocar no topo da rodada anterior, pressione as bordas com os dedos, e escove bem com ghee. Repita esse processo com as outras 8 rodadas. Você terá 2 pilhas na folha de cozimento; não se esqueça de escovar a última rodada com o ghee.
6- Deixe descansar em um lugar quente por 45 minutos. Asse em forno de 350 °F [175 ºC] por 25 a 30 minutos, até marrom claro dourado. Se você tocar a base do tabuleiro, deve haver um som oco para indicar que os bolos estão feitos. Sirva quente com quantidades generosas de manteiga derretida e mel quente por cima.
7- A maneira tradicional de comer isso é cortar peças com a ponta dos dedos e mergulhar na manteiga e mel que fica no prato de servir. O bolo também pode ser servido cortando-o em fatias e espalhando os restantes manteiga e mel na travessa sobre o topo
Nenhum comentário:
Postar um comentário