segunda-feira, 28 de março de 2016

Charutinhos / Yaprakh - Iraque.



Receita (I) - Yaprakh / Charutinhos 


> 3 tomates grandes
> 1 libra [0,5 kg] de berinjelas pequenas e redondas
> Água
> 8 pimentões
> 6 cebolas médias
> 4 xícaras de óleo
> 4 xícaras de arroz glutinoso
> 1 / 2 xícara de massa de tomate
> 1 cabeça de aipo, picado
> 2 colheres de chá de sementes de cominho branco
> 1 libra [0,5 kg] de carne moída
> Ghee, 1 / 2 xícara de manteiga ou
> Sal a gosto
> 1 / 4 colher de chá de pimenta em pó
> 50 pechay (bok choi)

Preparo

1- Lave todos os legumes. Fatiar em torno do topo dos tomates, retire-lhes toda a pasta e coloque em uma tigela. Faça o mesmo com berinjela e pimentão. Reserve os topos como cobertura.


2- Polvilhe um pouco de água dentro do tomate e berinjela. Descasque as cebolas e corte longitudinal, de um lado (e não no centro). Pressionar cada cebola entre as palmas das mãos para apertar as camadas internas. 

3- As camadas de menor dimensão interna podem ser picadas.
Aqueça metade do óleo. Misture a polpa de berinjela e cebola picada até ligeiramente macio, mas não marrom. 

4- Lave o arroz e adicione a cebola e a mistura de berinjela. Adicionar pasta de tomate, polpa de vegetais, salsão picado e sementes de cominho.

5- Em outra frigideira, aquecer o óleo restante, adicione carne e frite até ficar cozido. Adicione a mistura de carne à mistura de arroz. Adicione o ghee ou manteiga, sal e pimenta em pó. Misture muito bem.

5- Preencha cebola, berinjela, tomate e pimentos com a mistura e cubra-os com os tops do vegetal firmemente; deixe de lado.
Espalhe algumas folhas de pechay em uma panela grande e larga.

6- Organize a primeira camada de cebolas recheadas, embaladas individualmente em folhas de pechay firmemente. Organizar a camada de tomate em cima das cebolas, repetir, com pimentão e berinjela.

7- Cubra os legumes com um prato muito pesado e colocar outro peso pesado em cima da placa. Despeje 3 copos de água na panela e cozinhe em fogo médio por 30 a 40 minutos. Deixe em fogo muito baixo por algum tempo até feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário