domingo, 19 de julho de 2015

Bifes Dicas;



Dicas

Bife saboroso;


Se engana quem pensa que apenas o famoso filé mignon pode garantir um bom bife.

"As pessoas acham que bife é só filé mignon, mas não. Tem alcatra, patinho, chã de dentro, que são opções mais baratas e também muito boas", indica.

O tempero também não tem mistério: alho e sal são mais do que suficientes para dar sabor ao seu bife. Com 10 anos de experiência na cozinha, quem ensina o passo a passo, é Maria das Graças Quintino, de 49 anos. "Alho e sal, só isso. Coloca em uma frigideira bem quente com um pouquinho de óleo, tempero verde e cebola.

Frigideira sempre destampada. Se tapar dá água e deixa o bife mais duro. Manteiga no lugar do óleo também é uma boa opção. E para quem gosta, também pode usar um molho madeira ou molho barbecue", ensina a cozinheira.

Outras dicas;

Não é necessário bater o bife, a não ser que a carne seja muita dura. Alcatra, patinho, chã de dentro e o famoso filé mignon já são carnes macias.

Quem costuma tirar a carne do congelador e colocar direito na frigideira deve mudar os hábitos se quiser garantir um bom bife na hora da refeição. Mesmo que com pouco gelo, a carne congelada cria muita água na hora de fritar, e o bife vai ficar duro.
A cebola deve ser colocada na frigideira quando o bife estiver quase pronto, pouco antes de apagar o fogo. Colocar com muita antecedência vai fazer a cebola desmanchar, e ela não ficará crocante.

O tempo na frigideira depende do gosto de cada um. Quem prefere o bife mal passado gasta cerca de 4 minutos para fritar. É só deixar dourar um pouquinho e retirar do fogo. Já os que preferem a carne bem passada gastam aproximadamente 8 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário