quarta-feira, 1 de julho de 2015

Baked Potato no Microondas;



🔺Receita (I)

4 batatas grandes (se encontrar inglesas melhor)
Manteiga
Sal

Preparo;
Lave as batatas, fure-as com um garfo, enrole-as em 2 folhas papel toalha tentando deixá-las bem fechadas e coloque 10 minutos no microondas na potência máxima deixando-as nos cantos do prato. 

Após o término deixe-as por mais 5 minutos para terminar o cozimento, então faça um corte no meio, cave com uma colher, passe sal e manteiga e recheie.

Sugestões de Recheio;

- Requeijão ou Catupiry
- Parmesão ralado
- Gorgonzola
- Queijo fundido
- Cheddar
- Estrogonofe


🔺Receita (II) 

Batatas bem grandes
Óleo ( de preferência Canola, mais saudável)
Manteiga
Cebolinha picada
Catupiry
Queijo parmesão ralado
Sal grosso

Preparo;

Lave bem as batatas, passe uma escovinha para retirar toda a sujeira. Coloque as batatas em um refratário com água, leve-as ao microondas e cozinhe por 6 min. 

Logo após o tempo vire as batatas e repita o procedimento por mais 6 minutos para que elas amoleçam do outro lado. Se acharem melhor, cozinhe as batatas no fogão mesmo.

Após o pré-cozimento, seque as batatas em um papel toalha. Pegue um garfo e faça leves furos em toda a batata. Em seguida, pincele óleo em volta da batata, passe um pouco de sal grosso e envolva em um papel alumínio. 

Leve ao forno por 1 hora ou até que as batatas estejam bem macias. Retire do forno, espere esfriar um pouco e faça um corte de ponta a ponta. Aperte a batata e recheie com manteiga, catupiry, cebolinha, queijo parmesão e sal à gosto.

🔺Receita (III)

4 unidade(s) batatas grandes inteiras

Para o recheio;

bacon cozido e picado
requeijão
manteiga
queijo parmesão ralado
molho de estrogonofe

Preparo;

Lave bem as batatas e faça alguns furos na casca para permitir a saída do vapor. 

Embrulhe-as individualmente em papel-manteiga ou coloque-as sobre papel-toalha nas bordas do prato giratório e cozinhe por aproximadamente 10 min com 100% de potência.
Vire-as de lado e continue cozinhando por 3 a 5 min com 100% de potência. 

Se optou por cozinhar as batatas sobre papel-toalha, após o cozimento embrulhe-as individualmente em papel-alumínio, pois elas devem aguardar o tempo de espera de 15 min. embrulhadas, para completar o cozimento.

Desembrulhe as batatas, faça um corte no sentido do comprimento na parte superior e recheie-as com o recheio de sua preferência. 

A batata cozida pelo processo acima fica mais saborosa e pode também ser utilizada para preparar purê, nhoque, croquetes, maionese ou outras preparações culinárias

Nenhum comentário:

Postar um comentário