🔺Receitan (I)
• 1 kg de pêssego verde inteiro
• 800 g de açúcar cristal
• 1 colher (sopa, rasa) de sal amoníaco
• Água
Preparo;
Ferver água suficiente para cobrir os pêssegos. Quando ferver, pôr as frutas já lavadas. Quando voltar a ferver, pôr o sal amoníaco e retirar assim que as cascas dos pêssegos tenham saído.
Escorrer as frutas e lavar. Em um tacho, levar ao fogo um litro de água e o açúcar. Quando formar uma calda em ponto de fio (obtido quando a calda forma um fio ao escorrer da colher) pôr os pêssegos, que devem ser aquecidos antes em uma panela com água.
*Deixar ferver por cerca de 10 minutos e retirar do fogo.
🔺Receita (II)
1 kg de pêssegos inteiros bem firmes
1 copo americano de açúcar
1 copo americano de água
Preparo;
Colocar tudo na panela de pressão e deixar por 3 minutos após pegar pressão. Deixe sair a pressão sem levantar o pino da panela
Retire, deixe esfria e sirva frio
🔺Receita (III)
2,5 kg de pêssego (pode ser o brasileiro, mas procure os que possuem uma tonalidade amarelada)
250g de açúcar
1 copo de água
cravos
Preparo;
Descasque o pêssego tirando a pele delicadamente (procure manter o formato da fruta). Coloque na panela deixando os pêssegos que estiverem mais verdes na parte debaixo.
Cubra com o açúcar e um copo de água. Acenda o fogo e acompanhe a calda se formar mexendo delicadamente de tempos em tempos para não grudar no fundo da panela.
Quando o pêssego estiver cozinho e a calda adquirir um tom dourado, está pronto. Escolha pêsssegos que não estejam maduros demais. Principalmente se a intenção for usá-los para decoração de pratos, procure não cozinhá-los muito.
Então, desligue o fogo antes de começarem a desmanchar, afaste a panela do bico quente e deixe-a aberta para enfriar logo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário