quarta-feira, 4 de julho de 2018

Barrinha de Carne;



Ingredientes;


- 3 xícaras (chá) de carne moída temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogada (390 g)
- ½ xícara (chá) de bacon picadinho (100 g)
- 1 xícara (chá) de muçarela ralada no ralo fino (100 g)
- 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino (80 g)
- 1 ovo
- cheiro verde picadinho a gosto
- 10 fatias de pão de forma sem casca ralado no ralo grosso misturadas com 1 sachê de tempero sabor carne (ou sabor de sua preferência) (3 ½ xícaras de chá)

Molho Defumado;


- ½ xícara (chá) de maionese
- ½ xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de molho barbecue

Molho Picante;

- ½ xícara (chá) de maionese
- ½ xícara (chá) de leite
- ½ xícara (chá) de molho de pimenta

Preparo;

Em uma tigela, coloque 3 xícaras (chá) de carne moída temperada com sal e pimenta-do-reino a gosto e refogada, ½ xícara (chá) de bacon picadinho, 1 xícara (chá) de muçarela ralada no ralo fino, 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado no ralo fino, 1 ovo, cheiro verde picadinho a gosto e misture bem.

Coloque no fundo de uma assadeira (30 cm X 18 cm) bem untada com azeite, 10 fatias de pão de forma sem casca ralado misturadas com 1 sachê de tempero sabor carne (ou sabor de sua preferência) e com as mãos pressione bem. 


Adicione a mistura de carne (feita acima) e pressione bem. Leve para assar em forno alto pré-aquecido a 200°C por +/- 15 minutos. 

Retire do forno, desenforme em uma outra assadeira e leve novamente ao forno por + 5 minutos. Retire do forno, corte em palitos (2 cm X 6 cm) e sirva em seguida com salada verde e molho de sua preferência.

Molho Defumado;

Em uma tigela, coloque ½ xícara (chá) de maionese, ½ xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de molho barbecue e misture. Utilize em seguida.


Molho Picante;

Em uma tigela, coloque ½ xícara (chá) de maionese, ½ xícara (chá) de leite, ½ xícara (chá) de molho de pimenta e misture. Utilize em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário