domingo, 18 de março de 2018

Molho Filetto**



Ingredientes


800 g de tomates
1/2 cebola
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de manjericão picada
1/2 colher de chá de orégano picado
1 dente de alho
Azeite de oliva
Sal

Preparo

Para fazer o molho filetto, deverá começar por lavar bem e descascar os tomates. Para isso, é aconselhável fazer um corte em cruz em cada extremo do tomate com a ajuda de uma faca e, depois, mergulhá-los em um pote com água fervendo durante 20 segundos, aproximadamente, para que amoleçam e seja bem mais fácil retirar-lhes a pele. 

De seguida, tire as sementes ou não, dependendo do seu gosto pessoal. Por último, corte os tomates em cubos pequenos.



Uma vez cortados os tomates, é o momento de descascar e picar a cebola e o alho em pedaços bem finos. Se não gosta de sentir a textura destes ingredientes enquanto come o molho, pode processá-los. 

Em seguida, pique-os, e coloque-os em uma panela com um fio de azeite quente e frite-os enquanto mexe um pouco com uma colher de madeira.



Após a cebola e o alho adquirirem uma cor transparente, adicione os tomates cortados e uma colher de chá de açúcar para diminuir ligeiramente a acidez. Mexa e adicione 4 colheres de sopa de água; por último, adicione os restantes ingredientes: o manjericão e o orégano, e adicione a quantidade de sal a gosto.

Em seguida, deixe o molho filetto reduzir pouco a pouco, cozinhando em fogo lento durante pelo menos 10 minutos. Uma vez passado este tempo, comprove novamente o ponto de sal e corrija-o caso seja necessário. De seguida, retire do fogo e verta em uma saladeira para servir à mesa.



Como você pode ver, a preparação do molho filetto é super simples e rápida, além de ser um delicioso complemento para os seus pratos de massa e receitas com o mais puro estilo italiano. De seguida, vamos lhe dar alguns pratos de massa que podem acompanhar o molho filetto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário