segunda-feira, 19 de março de 2018

Molho de ervas finas****



O molho de ervas finas é uma alternativa ideal para fazer alguns dos pratos que comemos no dia a dia bem mais saborosos. Oferece um aroma muito agradável e um sabor suave que combina muito bem com carnes, peixes e inclusive saladas. Por não conter ingredientes muito fortes ou picantes, também é um molho excelente para as crianças

Ingredientes:

110 g de manteiga
45 g de farinha
250 ml de água
salsinha
cebolinha
tomilho
manjericão
sal e pimenta


Preparo

O primeiro passo para elaborar o molho caseiro de ervas finas é derreter a manteiga. Para isso, pegue uma panela pequena, coloque a manteiga em seu interior, coloque no fogo à intensidade média e espere até que vá derretendo. 

Para acelerar o processo, vá mexendo a manteiga com a ajuda de uma colher de pau. Adicione a farinha à manteiga derretida e mexa ambos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. 

Depois acrescente a água fervendo, continue mexendo e deixe a mistura no fogo até que comece a ferver.



Quando este molho de manteiga estiver pronto, apague o fogo um momento. É hora de preparar as ervas: você pode escolher as que mais goste. Nesta receita recomendamos picar um raminho de salsinha, cebolinha, tomilho e manjericão. 

Depois de picar bem, adicione uma colherada de cada uma das ervas na panela junto com o molho de manteiga.



Mexa bem todos os ingredientes, adicione uma pitada de sal e pimenta-do-reino e deixe o molho de ervas finas cozinhando no fogo durante pelo menos 15 minutos. Assim as ervas desprenderão todo seu aroma e sabor e o resultado final será excelente.

Depois desse tempo, apague o fogo e comprove que o molho de ervas finas está pronto para servir. Pode ser acrescentado quente para temperar pratos de carne e peixe ou pode ser conservado na geladeira e servir frio como tempero para saladas. Saboreie como preferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário