sábado, 13 de fevereiro de 2016

Codornas Recheadas***

Receita Fácil para Fazer Codorna Recheada | Receitas de codorniz ...


🔺Receita (I)

4 codornas
300g de pinhão cozido( pode substituir por pinoli, nozes, castanhas)
100g de arroz integral cozido
5 damascos secos bem picados
Raspas de casca de 01 laranja

Para o Molho:

Suco de 05 laranjas
A mesma quantidade de vinho branco
2 col de sopa de manteiga.
Sal e pimenta do reino.
Tomilho
Louro
Alecrim
1 col chá de açúcar

Preparo:

Rale os pinhões, se usar nozes ou pinoli, quebre-os grosseiramente. Misture com o arroz integral, os damascos secos picados e as raspas de laranja. Sal a gosto reserve

Coloque o suco de laranja, o vinho branco e um buque de tomilho, louro e alecrim (pouco alecrim por ser forte) numa panela e dixe reduzir por 30 minutos, desligue o fogo e misture a manteiga. Reserve aquecido

Tempere as codornas com sal e pimenta do reino, coloque o recheio. 


Pincele com generosa quantidade de molho coloque no forno (fogo médio), então pincele a cada 15 min até o final do assamento, mais ou menos 45 min. E bom apetite.

Deglacê, tire as codornas da assadeira jogue na assadeira um copo de vinho branco, leve à boca do fogão até remover aqueles queimadinhos da forma coe e misture com o molho de laranja que sobrou regue as codornas com esse caldo antes de servir.


🔺Receita (III)

10 codornas
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora qb
Agulha de costurar tapete (reta ou curva)
Fio de algodão (Barbante)
Azeite qb
Alecrim fresco
Recheio de Farofa
250 gramas de bacon (cortado em tirinhas)
01 pct de farofa de mandioca temperada da Yoki
01 cebola grande cortada em Brunoise
03 dentes de alho cortados em Brunoise
01 colher de sobremesa rasa de grãos de pimenta do reino verde
100 gramas de ameixa preta sem caroço (picada)
01 cenoura ralada
azeite qb
50 gramas de manteiga sem sal
Sal qb
Pimenta do reino moida na hora qb

Preparo do recheio:

Em uma panela sobre fogo médio, derrame um fio de azeite e coloque os pedaços de bacon. Deixe dourar, acrescente o alho picado mexa bem,as cebolas picadas e os grãos de pimenta, deixe dourar e coloque as ameixas.

Agora coloque a cenoura e a manteiga, misture bem e comece a colocar a farofa pronta, sempre mexendo para misturar bem homogeneamente. Desligue o fogo e experimente, corrija o tempero se necessário.

Deixe esfriar para poder rechear as codornas. Descongele na geladeira por 24 horas, retire as codornas colocando em uma assadeira (lado a lado todas elas) , tempere com sal e pimenta do reino moida na hora.

Recheie com a farofa, se quiseres costure as aberturas. Coloque sobre a grade de uma assadeira com o peito para cima e pincele com azzeite (a farofa que sobrar pode ser servida acompanhando o prato, é só reaquecer).

Pegue dois ramos de Alecrim ou alecrim seco e solte as folhinhas sobre as codornas, leve a forno pré-aquecido em 200ºC até ficarem douradas (cerca de 40/50 minutos, depende do forno).


🔺Receita (III)*

9 codornas
3 tabletes de caldo de frango
3 xícaras (chá) de suco de maracujá
300g de Linguiça Toscana
3colheres (sopa) de Margarina
300 ml de Leite
3 pães amanhecidos
3 colheres de sopa de cebola ralada
3 colheres de sopa de azeitonas verdes picadas em rodelas
3 colheres (sopa) de queijo ralado (queijo do seu gosto)
3 ovos batidos

Preparo:


Descongele as Codornas na véspera. Em um refratário, prepare um marinado misturando o caldo de frango e o suco de maracujá. Junte as Codornas e deixe-as marinando por aproximadamente 1 hora.

Recheio:

Para o recheio remova a pele da Linguiça, desmanche os gomos e leve-a ao fogo com a manteiga e a cebola até dourar. Acrescente os pães umedecidos no Leite e levemente espremidos, as azeitonas, o queijo e os ovos.

Misture bem e recheie as Codornas. Coloque as Codornas em uma assadeira untada com mantiga . Cubra-as com papel-alumínio e leve ao forno médio (220ºC), pré-aquecido por cerca de 1 hora.

Retire o papel-alumínio e deixe no forno por cerca de 15 minutos para dourar. Sirva. Opcional, feche as abertuas com bolsa de papel aluminio

Nenhum comentário:

Postar um comentário