Tuesday, June 21, 2016

Panquecas para Regimes.

Inline image 1

Receita (I)
  1. 1 ovo grande
  2. 5 colheres de sopa de farinha de aveia (podem tritur ar a aveia num moínho de café)
  3. 1 colher de café de fermento em pó
  4. 3 colheres de sopa de leite de amêndoa (ou outro a gosto)
  5. 1 colher de sopa de mel
  6. raspa de 1 limão

Topping (a gosto)
  1. Iogurte de soja e coco
  2. Morangos
  3. Mel
  4. Sementes de Chia
  5. Hortelã

Preparo
  1. Numa tigela misturar a farinha, o fermento, o ovo, o leite, o mel e a raspa de limão até ficar com uma massa homogénea. Aquecer bem uma frigideira anti-aderente e cozinhar as panquecas até acabar a massa.
  2. Servir com iogurte, morangos cortados, mel e sementes de chia.

Receita (II)
  1. 1 xícara de água morna
  2. 1 colher de azeite
  3. 4 colheres de sopa de aveia em flocos
  4. 2 colheres de sopa de farinha de trigo integral
  5. 1 ovo
  6. Sal a gosto
  7. 300 ml de leite

Preparo
  1. No liquidificador, coloque a água, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, uma pitada de sal. Bata tudo.
  2. Coloque óleo em uma frigideira, e espere esquentar. Com a ajuda de uma colher, coloque um pouco da massa (o suficiente para cobrir o fundo). Vire com uma espátula quando estiver consistente. 
  3. Com os dois lados fritos e dourados, retire da panela e coloque em um prato.

Receita (III)
  1. 2 colheres de sopa de farelo de aveia
  2. 1 colher de sopa de farelo de trigo
  3. 2 colheres de sopa de queijo creme (queijo fresco batido phoenicia 0%MG – ver “Lista de Compras”)
  4. 1 ovo, clara batida em castelo
  5. versão doce: 1 colher de sopa de adoçante
  6. versão salgada: sal, pimenta e ervas aromáticas a gosto

Preparo
  1. Juntar todos os ingredientes excepto a clara do ovo até obter uma mistura homogénea. Depois incorporar a clara em castelo. 
  2. Cozinhar numa frigideira anti-aderente como se fossem panquecas (5 minutos de cada lado)

No comments:

Post a Comment