sexta-feira, 4 de maio de 2018

Tapioca de Chocolate com Banana;




Receita (I)

Ingredientes;

1 xícara de goma de tapioca
1 banana cortada em rodelas
2 colheres (sopa) de chocolate amargo derretido

Preparo;

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo médio e espere esquentar bem. Despeje a goma na frigideira e espalhe para formar um disco. Trabalhe rápido por ela firma rapidamente. 


Quando você notar que a tapioca já formou um disco sólido, vire do outro lado. Doure o outro lado. Passe para um prato e coloque a banana e o chocolate por cima. Dobre e sirva a seguir.

Panqueca;

Ingredientes;

2 copos de farinha de trigo
2 copos de leite
4 ovos inteiros
1 colher (café) de fermento
Sal a gosto
Margarina para untar

Preparo;

Misture a farinha, o leite, os ovos, o fermento e o sal.
Bata no liquidificador.
Unte uma frigideira com manteiga.
Pegue a massa com uma concha e frite.
Vire dos dois lados para dourar.
Vá empilhando em um prato.
Recheie a gosto e sirva.

*Se a massa estiver grossa junte um pouco mais de leite. Sempre que necessário, unte a frigideira com manteiga ou margarina.


🔺Receita (II)

Ingredientes:


1 xícara de goma de tapioca
1 banana
Chocolate preto derretido

Preparo:

Aqueça uma frigideira antiaderente em lume brando e aguarde até que esteja bem quente.


Coloque a goma de tapioca na frigideira de forma a cobrir toda a superfície e formar um disco. Aqui terá de ser rápido pois a tapioca leva pouco tempo até ficar firme.

Quando a tapioca estiver em forma de panqueca e com um tom dourado, vire-a para o outro lado e repita o processo. Assim que estiver ponta, retire-a para um prato.

Derreta chocolate preto em banho-maria ou no micro-ondas. Use a quantidade que desejar mas como referência pode derreter o equivalente a duas colheres de sopa.

Corte a banana em rodelas. Coloque o chocolate derretido e as rodelas de banana por cima da tapioca. Dobre em dois e polvilhe com açúcar em pó. Se estiver de regime não precisa colocar o açúcar. 

Ela já é bem doce assim. E pronto, está pronta a servir. Pode consumir logo com o chocolate ainda meio quente pois fica uma delícia!


🔺Receita (III)

Ingredientes ;


06 colheres (sopa) de goma de tapioca;
02 colheres (sopa) de chocolate em pó;
02 bananas maduras cortadas em rodelas;
Leite condensado a gosto;
Mel a gosto.

Preparo;

Em um pote misture bem a tapioca e o chocolate; Espalhe essa mistura em uma frigideira antiaderente e asse os dois lados até ficarem com uma textura firme;

Recheie com as bananas e o leite condensado, dobre ao meio; Repita esse processo mais uma vez e sirva; Finalize com o mel, jogando por cima depois de pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário