sábado, 19 de maio de 2018

Bolinhos de Queijo;



🔺Receita (I)

Ingredientes:


1 k queijo prato moído
1 k de mozarela moída
8 ovos inteiros
Farinha de trigo só para dar liga

Preparo;

Misturo os queijos e tempero com orégano ou outra especiaria que eu tenha em mãos. Junto os ovos e misturo bem com as mãos dando liga com um pouquinho de farinha de trigo.

Faço pequenas bolinhas e frito em óleo de milho. O ideal é fritar na hora de servir.

O resultado é fantástico, fica com uma casquinha por fora, e puxa puxa do queijo por dentro.


🔺Receita (II)

1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de margarina
1 gema
1 pitada de sal
queijo branco ou mussarela a gosto
óleo para fritar

Preparo;

Em uma panela, adicione o leite, a farinha de trigo, a margarina, a gema e o sal. Leve ao fogo e mexa com um garfo até que a massa solte da panela, depois deixe esfriar.

Modele a massa em bolinhas e recheie com o queijo, depois passe o bolinho na gema de ovo e na farinha de rosca. Em uma panela, adicione o óleo, depois de quente adicione as bolinhas e frite-as


🔺Receita (III)

Ingredientes da bolinha de queijo


250 g de queijo minas ralado
2 ovos
60 g de polvilho azedo

Preparo;

Se você não conseguiu encontrar queijo minas já ralado, não tem problema ralar em casa na hora. Fica até mais gostoso assim! 

Você também pode substituir o queijo minas por qualquer outro queijo de sua preferência como prato, mussarela, parmesão ou cheddar.

Misture o polvilho, o queijo ralado e os ovos em um recipiente. Embora não esteja nos ingredientes, você pode temperar a massa com o que você quiser: sal, pimenta-do-reino, páprica, cebolinhas.

Amasse bem com as mãos até que todos os ingredientes estejam incorporados e a massa esteja homogênea. Leve-a para descansar no congelador por 30 minutos, até que ela fique bem durinha e consistente.

Modele as bolinhas do tamanho que você preferir! Em seguida, frite-a por imersão em óleo quente até dourar. Mas cuidado para não queimar! 

Por último, deixa-as descansar alguns minutos em papel-toalha para remover o excesso de óleo.

Para quem preferir, também é possível fazer as bolinhas de queijo no forno. Deixe-as até que fiquem douradas. É um petisco maravilhoso e pra lá de fácil. 

*Não esqueça de servi-lo com deliciosos molhos, como ketchup de goiabada, barbecue ou até uma suculenta geleia de pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário