domingo, 18 de março de 2018

Molhos à base de queijo branco**



Os molhos são preparações semi-líquidas cuja finalidade é acompanhar um prato, quer seja carnes, peixes ou outras preparações culinárias. Sua consistência pode ir de líquida a algo que se pareça a um purê. 


Além disso pode ser servido tanto frio como quente, dependendo da cada tipo de molho.Um molho se utiliza tanto para acompanhar determinadas comidas, como para realçar e melhorar o seu sabor.

Neste artigo apresentamos algumas receitas rápidas que você pode fazer de diferentes molhos cuja base é sempre o queijo branco. Você verá que em cada uma das receitas aconselhamos um tipo de prato.

Molho com queijo branco e Lavagante

Tem de misturar em uma panela 50 ml de sopa de lavagante (ou sopa de lata) com 200 g de queijo 0% de gordura e um pouco de leite e levar ao fogo brando para que se esquente e se misture bem, ao mesmo tempo que você vai mexendo com uma colher de madeira.


Depois tem de adicionar uma colher de sopa de manjericão, meia colher de chá de folhas de tomilho fresco e pimenta e deixar cozinhar durante uns minutos mais. 

Quando o molho ficar um pouco espesso já poderá retirar a panela do fogo.Ao servir o molho é melhor que este esteja quente. Como o seu nome indica, é um molho muito gostoso para o peixe frio.

Molho com queijo branco de ervas

O primeiro que você tem de fazer é bater duas colheres de sopa de queijo 0% de gordura com uma colher de sopa de mostarda, uma colher de chá de vinagre de vinho, sal e pimenta. 

Você tem de bater com energia para que todos os ingredientes se misturem bem.Depois tem de adicionar duas colheres de sopa de água e para aromatizar o molho adicione uma colher de sopa de estragão ou de manjericão, entre outras ervas.

Trata-se de um molho que se adapta a todos os pratos, mas é muito gostoso para os caranguejos e camarões.
Molho com queijo branco ao curry

Você tem de diluir uma colher pequena de curry em uma colher de sopa de água. Quando tiver o curry bem diluído, tem de misturar com 200 g de queijo 0% de gordura.

Depois levar a mistura ao banho-maria e adicionar uma gema de ovo ao mesmo tempo que vai mexendo para conseguir que engrosse. Este molho é melhor servir quente, e serve para qualquer tipo de prato: carnes, peixes ou hortaliças.
Molho com queijo branco com maionese leve

Para fazer uma boa maionese você tem de bater 200 gramas de queijo 0% de gordura com uma colher de sopa de mostarda, uma colher de sopa e meia de vinagre e sal e pimenta a gosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário