domingo, 18 de março de 2018

Molho verde**



Ingredientes:

4 ou 5 dentes de alho
Salsinha
Azeite de oliva
1 colher de sopa de farinha
Caldo de peixe

vinho branco Sal

Preparo

O primeiro passo para preparar molho verde será descascar os dentes de alho, daí você pode optar entre cortá-los bem pequenos ou esmagá-los em um socador junto com o sal. Enquanto isso, coloque para esquentar uma frigideira com azeite de oliva.




Uma vez que o azeite esteja bem quente, adicione os alhos cortados ou picados e, opcionalmente, você pode adicionar também uma folha de louro. 


Antes do alho ficar dourado, adicione a colher de sopa de farinha e misture bem para dar consistência ao molho; é importante que a farinha ganhe cor, mas sem chegar a queimar.

Em seguida, adicione o vinho branco à frigideira onde está preparando seu molho verde e deve deixá-lo reduzir, para que o álcool evapore. Isso deve demorar cerca de um minuto, de seguida você poderá acrescentar já algumas colheres de sopa de caldo de peixe ou, se for o caso, a água que tiver soltado o marisco que você vai preparar, como podem ser as amêijoas ao molho verde.

Misture bem para que todos os ingredientes e adicione sal, se já o tinha colocado no socador, então agora pode corrigi-lo a gosto. Por último, adicione a salsa picada e deixe no fogo durante mais uns 5 minutos para que se integre.




Passado esse tempo, já terá o seu molho verde pronto e poderá servi-lo tanto com os seus pratos de peixe como de carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário