sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Carne de Banana;



Ingredientes;

Casca de 4 bananas
½ limão OU 1 colher de sopa de vinagre
1 cebola média picada
½ pimentão verde (mas pode ser qualquer um)
2 colheres de sopa de azeite
4 colheres de molho de tomate
½ xícara de água
Sal

Opcional de temperos

* Você pode usar casca de qualquer banana, banana prata, banana-da-terra, qualquer. Pode inclusive ser casca de banana verde. Para usar a casca de banana verde, você deve levá-la ao fogo com água, e deixar ferver por 5min, ou usar a casca que sobra na receita de biomassa de banana

Aqui a gente gostou mais da receita feita com casca de banana-da-terra, prata e verde, nesta ordem. (A banana-da-terra é mais gostosa, etc.)
Esta é uma sugestão. 

Você pode usar outros elementos no refogado, como por exemplo: cebola roxa, cenoura ralada, pimentão, salsinha e cebolinha, etc. A ideia é usar os temperos que se usaria em um refogado de carne.

E o que fazer com o tantão de banana sem casca? Outras receitas! Aprenda várias aqui.


Como fazer carne de banana



Corte as cascas da banana em tiras e coloque-as de molho em água com suco de ½limão ou vinagre. O limão/vinagre tem a tarefa de aliviar a adstringência da banana. Em uma panela em fogo médio, frite a cebola. 

Quando ela estiver bem douradinha, adicione as cascas de banana. Mexa esses ingredientes. Por fim, adicione o molho de tomate, ½ xícara de água, e sal a gosto (vá colocando pitadas e provando).



E tá pronto pra servir. com arroz, farofa e salada, vira um PF bom demais da conta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário