quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Pão Baguette;


🔺Ingredientes: 

600g de farinha de trigo 2 colheres (chá) de sal 15g de fermento biológico fresco 380 ml de água morna óleo para untar a fôrma

Preparo: 

Coloque a farinha e o sal em uma tigela. Em uma outra tigela, dissolva o fermento na água morna. Despeje a metade da farinha com o sal, misture bem para obter uma massa e cubra. 

Deixe descansar durante 3 horas, até que a massa triplique de volume e esteja no ponto de quebrar. Junte lentamente o resto da farinha, misturando à mão, um pouco de cada vez, e coloque sobre uma superfície com farinha. 

Sove por mais ou menos 10 minutos, até que a massa esteja mole e elástica, e coloque em uma tigela ligeiramente untada. Cubra com um pano e deixe fermentar até que fique com o dobro do volume, cerca de 1 hora. 

Sove de novo a massa sobre uma superfície com farinha. Divida em três partes e faça rolos de 33 a 35 cm de comprimento.Coloque as baguetes sobre um pano levemente enfarinhado,para que elas não percam o seu formato. 

Cubra com um pano polvilhado com farinha ou um papel untado e deixe descansar em temperatura ambiente por 45a 60 minutos. Arrume os pães sobre uma fôrma untada, deixando bastante espaço entre eles. 

Asse em forno aquecido a 230°C, por 20 a 25 minutos. Retire assim que estiverem dourados. 

*Durante os 6 primeiros minutos de cozimento, coloque água em um vaporizador e borrife algumas vezes, a cada 2 minutos, no forno, tomando cuidado em não jogar água diretamente nos pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário