quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Panquecas Mandarim - Mongólia


🔺Ingredientes: 

2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 xícara (chá) de água fervente 
3 colheres (sopa) de óleo de gergelim 

Preparo: 

Em uma tigela coloque a farinha e gradualmente adicione a água, mexendo para formar uma massa fina. Quando esfriar, trabalhe a massa em uma superfície lisa ligeiramente polvilhada. 

Coloque a massa em uma tigela, cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos. Coloque o óleo de gergelim em uma tigela pequena. Transfira a massa para uma superfície ligeiramente polvilhada e abra-a em uma espessura de pouco menos que 1 cm. 

Corte em círculos com um cortador de mais ou menos 7 cm de diâmetro, pincele com um pouco de óleo a superfície da panqueca e coloque outro círculo de massa em cima, pressionando a mesma. 

Abra esta massa até que se transforme numa nova panqueca com mais ou menos 15 cm de diâmetro. Cubra com um pano de cozinha úmido e repita o procedimento com a massa restante. 

Aqueça uma frigideira antiaderente grande em fogo médio. Cozinhe uma panqueca de cada vez até que doure ligeiramente por cerca de 1 minuto, virando uma vez para que os lados fiquem secos. 

Retire da panela e deixe esfriar bastante até que possa segurar cuidadosamente para separar as duas panquecas. Embrulhe em papel alumínio até usar ou refrigere. Para re-aquecer coloque no vapor por 5 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário