segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Tornedor de Filé com Risoto;

Risoto de gorgonzola e medalhão de filé mignon | CASA.COM.BR

Ingredientes;

2 cebolas médias
2 cenouras
1 talo de salsão
500g asa de frango
1 lombo de filé mignon
Sal, pimenta-do-reino e noz moscada
Azeite
1 cebola média
150g manteiga
300ml vinho branco
400g arroz carnaroli
300g grana padano ralado
40g funghi seco
300g cogumelos variados (paris/shitake/shimeji)
80g grana padano ralado
Folhas de rúcula selvagem

Preparo;


Em uma assadeira dourar as asinhas de frango em forno bem quente. Numa panela grande dourar a cebola, a cenoura e o salsão, adicionar as asas de frango, cobrir com água e deixar cozinhar lentamente por aproximadamente 2 horas. Coar e reservar.

Temperar o filé com sal, pimenta-do-reino e noz moscada e enrolar em PVC por 24 horas. Cortar em tornedor e dourá-los em frigideira ou grelha de todos os lados. Reservar. Dar o ponto desejado no forno.

Hidratar o funghi seco em água fervente, descansar por 20min. Em uma frigideira de ferro ou inox dourar os cogumelos no azeite com um pouco de sal. Reservar.

Espalhar cerca de 80 g de grana padano ralado em uma travessa de porcelana e levar ao forno até que fique bem dourado. Tirar do prato com cuidado para não quebrar demais. Reservar.

Em uma panela funda suar a cebola na manteiga, adicionar o arroz e o vinho branco, deixar secar e ir acrescentando o caldo de frango aos poucos. 


Quando o grão estiver cozido, acrescentar o funghi hidratado, o mix de cogumelos, bater com manteiga e parmesão, e corrigir o sal se necessário.

Montar o risoto no prato, dispor o filé, decorar com o croc de parmesão e folhas de rúcula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário