sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Batata Recheada do Outback***



Receita da famosa batata do Outback

🔺Receita (I)


2 batatas inglesas grandes com casca bem lavadas
50 g de queijo mussarela ralado
50 g de queijo prato ralado
50 g de requeijão
30 g de bacon cortado em tirinhas bem frito
Manteiga
Sal grosso
Cebolinha

Preparo;

Lave as batatas e seque bem. Não retire a casca. Com a ajuda de um pincel besunte a batata com a manteiga. Passe pelo sal grosso e enrole em papel alumínio'


Coloque em forno médio por mais ou menos 1 hora e meia ou até as batatas ficarem macias. Retire do forno, faça um corte longitudinal e recheie com os queijos e o requeijão. Salpique o bacon frito e a cebolinha e sirva quente


🔺Receita (II)

Ingredientes:


4 batatas grandes
1/2 xícara de óleo
2 colheres de sopa de sal
manteiga
bacon frito em cubos
requeijão cremoso ou queijo cheddar
cheiro verde

Preparo:

Pré-aqueça o forno a 350 graus. Lave e seque as batatas (não descasque). Passar o óleo por toda a batata. Coloque-as em uma assadeira e polvilhe sal sobre elas. 


Asse as batatas no forno por aproximadamente 1 hora. Verifique o cozimento da batata furando-a com um garfo. 

Com a ajuda de uma faca, faça um corte longitudinal na parte superior da batata e aperte as laterais para ela abrir bem.

Coloque algumas bolinhas de manteiga dentro da batata, cubra com requeijão cremoso, bacon frito em cubinhos e salpique cheiro verde. Você pode comer assim ou levar para gratinar por 10 minutos em fogo alto.




Batatas Fritas do Outback

🔺Receita (III)

Ingredientes;


4 batatas grandes
4 colheres (sopa) de queijo cheddar cremoso
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
300 gramas de queijo prato
4 colheres (sopa) de vinagre branco
4 fatias de bacon
Sal a gosto

Preparo;

Corte as batatas em forma de palito. Coloque de molho em água gelada (pode colocar gelo) com 1 colher de sobremesa de sal. Leve à geladeira e deixe por mais ou menos 1 hora.

Coloque o vinagre aproximadamente 5 minutos antes de fritar. Sem lavar as batatas, as escorra e depois seque muito bem em pano ou papel. 

Frite em óleo quente (aproximadamente 130ºC) por 5 minutos aproximadamente, para fazer um pré-cozimento

Retire as batatas, deixe o óleo aquecer (aproximadamente 170ºC) e volte as batatas ao óleo quente, por mais ou menos 15 minutos, para terminar de fritar e dourar.

Cobertura:

Rale o queijo prato e misture com o queijo cheddar e com o requeijão, até formar um creme e reserve.

Coloque as batatas fritas para uma travessa refratária, cubra com o creme de queijos e leve ao forno, na parte mais alta, a 200ºC por 2 minutos, ou até a mistura de queijos derreter Se o forno tiver grill, use-o ao invés do forno comum

Enquanto a batata está no forno, frite o bacon. Caso prefira, coloque as fatias de bacon em um prato ou refratário, com 2 folhas de papel absorvente por baixo e outras 2 por cima, colocando em potência alta por aproximadamente 2 minutos.

Depois de retiradas as batatas do forno, quebre as fatias de bacon com as mãos em pedaços pequenos e salpique por cima do queijo derretido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário