segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Hambúrguer / Burguer Caseiro; abc



Corte seu pão ao meio, passe um pouco de manteiga dos dois lados e sele ele na frigideira sem apertar antes de fazer o Burger. Isso bloqueia a entrada de suco da carne no pão, garantindo o crocante

Escorra seu Burguer por 2 min. antes de montar. Pode ser dentro de estufa quente em cima de uma grelha.

Fazer a carne moída de hambúrguer vai 33% de maçã de peito, 77% de fraldinha e 18% do peso total das duas carnes de gordura amarela da capa de picanha.

É importante moer tudo junto, as carnes e as gorduras, uma vez só, no moedor grosso, para que seu hambúrguer não fique desigual e não vire um purê.

Moldar o Burger;

O primeiro passo é formar uma bolinha, socando a carne de um lado para o outro nas mãos – Isso vai tirar o ar do miolo da carne, e dar o nível de pressão certo para que o seu Burger não desmanche.

Se você tiver um molde/aro de alumínio para o seu Burger, melhor. Isso ajuda a dar a altura adequada e padronizar o diâmetro – 10cm a 12cm. 

Podes fazer um aro de tubo para água potável de PVC de 4 polegadas, a altura fica a seu gosto.

Quando mais alta a carne, maior a necessidade de fazer uma “afundada” no centro dela, deixando as bordas mais altas. Pode ir com fé, afunda pra valer! 

Quando o Burger for fritar, o suco da carne tende a vir para o centro, e inflar essa área. Se você deixar ele todo da mesma altura, vai virar uma almôndega no final do cozimento. 

Dentro da afundada por o tempero do seu Burguer, sal grosso socado, pimenta do reino, cominho, orégano, ou a mistura de temperos que você preferir.

Fritando seu Hambúrguer

Sele a carne dos dois lados, e depois abafe-a por uns minutinhos para cozinhar por dentro e dar o ponto. Dessa forma, você preserva os sucos dentro do Burger.

Essa fritada é rápida – 3 minutos de um lado, 2 minutos de outro, 2 minutos abafada.

Na hora de abafar a carne, coloque o queijo de sua escolha por cima dela. Ele vai derreter bem nesses 2 minutos.

(Opcional) antes da fatia de queijo, por meia colher de sopa de água quente com tempero de carne diluído ou um pouco de manteiga.

Faz toda a diferença que o seu Burger descanse numa grelha por 2 a 3 minutos depois de fritar e antes de vir pra cima do pão. Assim, os sucos voltam pro lugar, os sabores se acalmam e diminui muito a chance do suco da carne ensopar o pão.

Temperando seu Burger;

É importante você só salgar a sua carne na hora de fazê-la, para garantir o máximo de suco possível no resultado final. Sal marinho é a melhor pedida.

Opcional, use um pouco de cominho ou orégano além da pimenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário