domingo, 20 de maio de 2018

Receita de Pimenta Síria;



🔺 Pimenta síria é uma mistura de especiarias muito utilizado em diversos pratos árabes, geralmente cravo, canela, noz moscada e pimenta-do-reino e eventualmente pimenta da jamaica.

Por isso ficou conhecida em francês como quatre epices e em inglês como four spices, ou mixed spice. 

Mas os ingredientes podem variar, dependendo da região onde é preparada, da maior ou menor disponibilidade deles e do gosto pessoal. 

Não se pode confundir com a pimenta da jamaica uma vez que esta última são os grãos e a outra o pó. É conhecida pelos nomes tempero sírio, ba-har ou bahar.

Utilização / Preparo:

Este tempero é muito usado em receitas de quibes, kaftas e em vários pratos de carne e vegetais sírio-libaneses e do oriente médio. O tempero pode ser usado tanto no preparo de pratos doces quanto de salgados.

Alguns dos pratos salgados feitos com a especiaria são patês, terrinas, molhos, embutidos e pratos de caça. Já entre os doces estão pudins, bolos de especiarias e biscoitos. 

Mas lembre-se de usar pouco para não ficar muito forte e apagar os outros sabores do prato.

Pimenta Síria

Ingredientes:


2 colheres de sopa de pimenta da jamaica
1 colher de chá de cravos da índia
1 colher de sopa de pimenta do reino preta
1/2 colher de chá de noz moscada ralada
1 colher de chá de canela em pó

Preparo:

Moer as especiarias que são inteiras. Depois as misture com a canela e a noz moscada. Mas senão tiver onde moer compre as especiarias já moídas e apenas misture. Se for moída na hora o tempero fica mais aromático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário