quarta-feira, 16 de maio de 2018

Receita de Panqueca;



🔺Receita (I)

Ingredientes;

2 copos de farinha de trigo
2 copos de leite
4 ovos inteiros
1 colher (café) de fermento
Sal a gosto
Margarina para untar

Preparo;

Misture a farinha, o leite, os ovos, o fermento e o sal. Bata no liquidificador. Unte uma frigideira com manteiga. Pegue a massa com uma concha e frite.

Vire dos dois lados para dourar. Vá empilhando em um prato.
Recheie a gosto e sirva. Se a massa estiver grossa junte um pouco mais de leite.

*Sempre que necessário, unte a frigideira com manteiga ou margarina.


🔺Receita (II)

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 xícaras (chá) de leite
3 ovos
1 pitada de sal

Preparo;

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 2 minutos. Em seguida desligue e, com uma colher, misture a farinha que grudou no copo do liquidificador.

Bata novamente só para misturar, reserve. Unte a frigideira com um fio de óleo e leve ao fogo até aquecer. Com o auxílio de uma concha, pegue uma porção de massa e coloque na frigideira, gire a frigideira para espalhar bem a massa.

Abaixe o fogo e deixe dourar por baixo, em seguida vire do outro lado e deixe dourar, repita o processo com toda a massa. Utilize uma frigideira média e antiaderente, para fritar as panquecas. 

*Utilize o recheio e o molho de sua preferência.


🔺Receita (III)

2 e ½ copo(s) de farinha de trigo
2 copo(s) de leite
½ copo de óleo
1 cebola
3 unidade(s) de ovo
1 colher de cafe de sal
7 dentes de alho
Pimenta do reino a gosto

Preparo;

Coloque no liquidificador os ovos e bata os mesmos. Sem desligar o liquidificador, acrescente o alho e a cebola.

Você deve estar estranhando o tempero na massa, mas está aí o nosso segredo. Na hora de experimentar essa panqueca, juro para você que nunca mais vai querer comer outra na sua vida!! 

Em seguida o leite e o óleo. Adicione pimenta do reino a gosto e uma colher de café de sal.Acrescente a farinha de trigo com o liquidificador ainda ligado.

Com um papel toalha passe azeite na frigideira e deixe aquecer a frigideira, mas não muito para não queimar. Coloque a massa na frigideira com o auxilio da concha, e o legal que ela vai virar medida padrão. 1 concha para cada panqueca

Eu gosto de panqueca fininha, mas você pode colocar mais quantidade e montar na espessura que preferir. 

Deixe assar até que a borda obtenha uma cor dourada, com ajuda da colher ao cutucar as laterais, você observa que ela vai soltando aí é só virar com ajuda de uma espátula ou até com a mão mesmo, até pegar a prática de virar na própria frigideira como os chefs fazem.

Doure de um lado e depois vire para dourar do outro lado, tá dando água na boca!

Continue fazendo suas panquecas, e se achar necessário, de vez em quando, coloque mais uma gotinhas de azeite na frigideira. E aquelas que quebram ou não ficam assim tão bonitinhas já servem de aperitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário