terça-feira, 15 de maio de 2018

Pão com Ovo no Forno;


🔺Receita (I)

Ingredientes;


3 ovos
2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha (30 ml)
50 g de presunto picadinho (1/3 de xícara de chá)
50 g de muçarela ralada no ralo grosso (1/3 de xícara de chá)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
3 mini baguetes

Preparo;

Numa tigela coloque 3 ovos, 2 colheres (sopa) de creme de leite de caixinha, 50 g de presunto picadinho, 50g de muçarela ralada no ralo grosso, sal e pimenta-do-reino a gosto e misture.

Com uma faca faça um corte na parte de cima no sentido do comprimento das 3 mini baguetes e em seguida retire o miolo de cada baguete formando uma canoa.

Coloque, com cuidado, a mistura de ovos (feita acima) e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 25 minutos ou até dourar. Retire do forno, corte em fatias e sirva em seguida.


🔺Receita (II) / Pão Recheado com Ovo

Ingredientes;


50g de presunto picado
80g de queijo muçarela ralado
150g de requeijão
¼ de maço de salsinha picada
2 ovos
2 pães cervejinha redondos

Preparo;


Misturar, o presunto, o queijo muçarela, o requeijão e a salsinha. Reservar. Cortar uma tampa do pão, retirar o miolo. Rechear com a mistura.

Quebrar um ovo inteiro em cima de cada um. Completar as bordas com o restante do muçarela. Tampar e levar ao forno preaquecido a 180 graus por 15 minutos.


🔺Receita (III) / Pão com ovo assado

Ingredientes;


2 pães francês
2 ovos
Sal
Pimenta
Cebolinha
1/2 tomate picado sem pele e sem semente

Preparo;

Faça um corte no centro do pão e retire o miolo, deixando as bordas intactas e não retirando até bem no fundo; Quebre um ovo dentro de cada pão;

Tempere com sal e pimenta e acrescente o tomate e a cebolinha (você pode colocar manteiga no fundo do pão ou requeijão, pode também colocar bacon, calabresa, espinafre…use a criatividade e faça um recheio do seu gosto);

Leve ao forno a 180°C até que o pão fique bem torrado e o ovo esteja levemente endurecido; Retire do forno e sirva ainda quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário