domingo, 13 de maio de 2018

Mousse de Chocolate;



🔺Receita (I)

Mousse de chocolate (receita francesa). Mousse au chocolat.

Ingredientes:

250 g lata de Nescau
250 g de chocolate Nestlé
4 latas de creme de leite sem o soro
400 g suspiros

Preparo;

Misturo o Nescau com o chocolate Nestlé e o creme de leite em banho Maria ate ferver. Reservo e deixo esfriar. Distribuo suspiros picados numa taca e vou alternando com a mousse.

Enfeito com um raminho de hortelã, cerejas ao marasquino, ou lâminas de chocolate branco e/ ou licor de laranjas. Você pode variar também alternando na tigela com creme de leite fresco e os suspiros, enfeite gosto.


🔺Receita (II)

Bata as gemas até dobrarem de volume. Junte o açúcar e continue batendo. Derreta o chocolate e acrescente à gemada. Junte o creme de leite, batendo sempre.

Por fim, acrescente as claras em neve (bem batidas mesmo), misturando rapidamente na batedeira. Leve à geladeira e sirva-se, deliciando o melhor mousse e mais simples de fazer!

*Adicione, se quiser, licor de cacau para dar um gostinho suave (pode ser 3 ou 4 colheres de sopa).


🔺Receita (III)

200 g de chocolate de culinária
200 g de açúcar
100 g de manteiga
6 Ovos
Morangos q.b.

Preparo;

Para preparar esta receita de mousse de chocolate, parta o chocolate em pedaços para dentro de uma tigela, junte a manteiga e leve a derreter em banho-maria ou no micro-ondas sem deixar ferver.

Separe as gemas das claras. Bata as claras em castelo, adicionando 150 g do açúcar aos poucos. Reserve. Junte o restante açúcar ao chocolate e mexa. Adicione as gemas e bata novamente muito bem.

Junte depois as claras batidas e envolva suavemente. Verta a mousse para uma taça e leve ao frio até solidificar. Retire e sirva a mousse de chocolate decorada a gosto, por exemplo com chantilly e morangos frescos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário