quinta-feira, 3 de maio de 2018

Lasanha de Berinjela;


Ingredientes:

2 berinjelas
300 g de queijo mussarela
400 g de carne moída
2 cebolas médias finamente picadas
8 tomates
2 dentes de alho
1/2 xícara de salsinha fresca
1 colher de chá de mostarda em pó
200 ml de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
200 g de queijo minas padrão ralado
2 dentes de alho
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres de sopa de queijo parmesão

Preparo:

Aquecer ligeiramente uma colher de sopa de azeite extra virgem e juntar a cebola bem picada. Quando a cebola começar a dourar, juntar a carne moída, mexendo sempre.

Manter o fogo alto e mexer até que a água seque completamente e a carne comece a escurecer. Descascar e fatiar as berinjelas finamente no sentido longitudinal.

Colocar as fatias em uma panela grande com bastante água fervendo e deixar aquecer em fogo baixo, durante todo o tempo em que se prepara os demais componentes da lasanha.

Pode-se colocar nesta água o suco de um limão, assim a berinjela não escurece tanto. Enquanto isso, colocar os tomates inteiros (tirar só a extremidade), os dentes de alho, mostarda em pó e sal e pimenta a gosto no copo do liquidificador, com 1/2 copo de água para ajudar a bater.

Bater bem, até que não haja mais sólidos. Adicionar a salsinha e bater ligeiramente. Quando a carne moída estiver bem seca, começando a ficar escura, adicionar o molho de tomates batido no liquidificador. 

Mexer sempre e manter o fogo médio para que o molho engrosse um pouco.

Montagem:

Num prato que possa ir ao forno, alternar camadas de carne moída, fatias de berinjela e queijo mussarela, nesta ordem, até que se acabem os ingredientes, sendo que a última camada deverá ser do queijo mussarela

Molho branco:

Bater no liquidificador todos os ingredientes, menos o queijo parmesão, até que a mistura fique completamente homogênea. Colocar a mistura numa panela em fogo baixo, mexendo sempre até que o molho engrosse, parecendo quase um mingau.

Colocar o molho sobre a lasanha montada e salpicar o queijo parmesão ralado. Assar a lasanha em forno médio pré-aquecido durante cerca de 30 minutos, ou até que ela esteja dourada por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário