domingo, 10 de junho de 2018

Coxas de Frango com Wasabi***

 

Wasabi é um tempero em pasta utilizado na culinária japonesa, feito da planta wasabia japonica. A Wasabia japonica pertence à família das Brassicaceae, e é conhecida também como raiz-forte japonesa ou wasábia. A raiz-forte japonesa apresenta alguma semelhança com a raiz-forte tradicional (Armorácia rusticana), mas tem um sabor e aroma mais delicado.

A raiz-forte japonesa obtida da raiz fresca é chamada de "hon-wasabi" (verdadeira raiz-forte japonesa) diferenciando-se das outras formas de apresentação. Uma vez esfarelada ou ralada (geralmente utilizando lixa bastante grossa feita de madeira), a raiz-forte japonesa apresenta um aroma e paladar que não são comparáveis aos dos produtos comercializados, os quais se apresentam no mercado sob a forma de pasta ou em pó (kona-wasabi), sendo preparados do pó da raiz seca já produzida e  denominada por "seyo'o-wasabi"" que é bastante diferente do genuíno. Estes produtos já contêm mostarda, corantes e aditivos para se aproximar do verdadeiro wasabi.


Coxas de Frango com Purê Wasabi



Ingredientes: 

4 coxas de frango desossadas
1 cebola
100 g de vagem
1 cenoura
1 colher de café de açúcar
1 xícara de chá de caldo de frango
3 colheres de sopa de shoyu
amido de milho
purê de batatas
wasabi a gosto
salsinha a gosto
óleo

Preparo:

Tempere o frango com sal e ponha para dourar. Junte a cebola, a cenoura e as vagens. Adicione o açúcar, junte o shoyu, o caldo de frango e deixe cozinhar. 

Dissolva o amido em um pouco de água e junte ao molho para engrossar. Faça um purê de batatas e tempere com wasabi. Faça uma caminha com o purê e ponha o frango.

Nenhum comentário:

Postar um comentário