sábado, 16 de dezembro de 2017

Pizza Italiana



Ingredientes

600ml. água 

6 colh. sopa de azeite 
2 colh. sopa rasa de açúcar
1Kg. farinha de trigo 
25grs. fermento biológico 
20grs. de sal

Preparo

1- Para preparar a massa da pizza é necessário que você disponha a farinha em um lugar espaçoso ou em uma tigela grande. Depois que despejar a farinha, faça um buraco no centro. 

2- Em um recipiente de vidro, coloque um copo de água morna, o fermento, o açúcar e dissolva tudo muito bem. No buraco feito no centro da farinha coloque essa mistura dissolvida. (fermento, água e açúcar). 



3- Agora, em um outro recipiente, dissolva 20grs. de sal em um copo de água morna, adicione o azeite de oliva extra virgem, e posteriormente misture com a farinha. 

4- Mantenha perto de você um pouco de farinha e água morna, para trabalhar a massa da pizza até atingir a consistência desejada, que deve ser macia e elástica (dependendo da farinha utilizada, pode servir um pouco mais de água ou menos).



5- Continue trabalhando a massa da pizza até ficar elástica e macia, mas consistente. Faça uma bola com a massa, e coloque-a em uma tigela grande, devidamente polvilhada com farinha na parte inferior (lembre-se que a massa vai dobrar seu volume). 

6- Cubra a tigela com um pano de prato limpo e deixe-a descansar longe de correntes de ar quente, como o forno de sua própria casa. Espere até que a massa tenha dobrado de tamanho (que vai demorar entre 1 hora – 1 hora e meia). Depois da massa descansada é só começar a esticá-la.



7- Lembre-se que a quantidade utilizada é que irá definir se você vai querer uma pizza mais fina ou mais grossa. Normalmente a quantidade desses ingredientes serve para fazer 4 pizzas do tamanho de um prato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário