sábado, 16 de setembro de 2017

Penne All’Arrabiata*



Ingredientes

500grs. penne 
2 dentes de alho 
4 colh. sopa azeite
100grs. queijo pecorino ou parmigiano
2 pimentas malagueta
400grs. de tomates
3 colh. sopa salsinha

Preparo

1- Vamos começar a preparar o molho de tomates. Lave bem os tomates e remova as hastes. Ferva por alguns minutos em água fervente para facilitar a remoção da pele dos tomates.


2- Remover a pele dos tomates e as sementes. Corte-os em cubos. Em uma panela aqueça o óleo, refogue bem os dois dentes de alho inteiros ou esmagados, dependendo do seu gosto, adicione a pimenta malagueta picada (ou em pó).


3- Neste ponto, adicione os tomates e cozinhe-os no molho por 5 minutos, até que os tomates fiquem bem macios, e, finalmente, adicione o sal. Enquanto isso, cozinhe o penne em água fervente com sal de acordo com o tempo de cozimento indicado na embalagem. Escorra e misture diretamente na panela com o molho.


4- Acrescente um punhado generoso de salsinha picada e misture o penne por mais um minuto. Se os tomates não estiverem muito maduros, ou seja, se a coloração estiver clara, pode se adicionar duas colheres de sopa de molho de tomate. Sirva o penne all’arrabiata com uma boa salpicada de queijo pecorino ralado ou parmigiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário