domingo, 18 de março de 2018

Molhos à base de verduras**



Os molhos são preparações semilíquidas, sua consistência pode ser líquida ou pode chegar até a parecer um purê. Além disso, você pode servir tanto frio como quente, dependendo de cada tipo de molho.

Um molho pode ser usado tanto como acompanhamento de determinadas comidas, como para realçar e melhorar seu sabor.

Neste artigo apresentamos a você algumas receitas rápidas que você pode fazer de diferentes molhos cuja base são sempre as verduras.


Como fazer molho de aipo

O primeiro a fazer é colocar um ovo para cozinhar durante 10 minutos. Depois desse tempo coloque debaixo de água fria e tire a casca.


A seguir, misture 50 gramas de aipo com dois pickles, uma escalonia, o ovo cozido picado, uma colher de sopa pequena de molho Worcester (ou de Perrins) e um iogurte desnatado em uma tigela. 
Misture tudo até conseguir um molho. Guarde-o na geladeira até antes de servir.

Como fazer molho de alcachofras

Misture 250 gramas de queijo branco desnatado (ou com 0% de matéria gordurosa) com 4 bases de alcachofras tenras e uma escalônia laminada.Depois, acrescente à mistura alguma gotas de tabasco, sal e pimenta a gosto. E de novo terá que misturar tudo.

Como fazer molho de pepinos

O primeiro a fazer é lavar e cortar meio pepino em duas metades, no sentido do comprimento. A seguir, retire as sementinhas e rale sua polpa. Por separado, pique um dente de alho no pilão.

Depois misture o pepino com o alho, pimenta, um pouco de pimentão em pó, duas colheres de sopa de azeite de oliva, dois iogurtes desnatados e 5 cl de leite. Depois de conseguir o molho, guarde na geladeira até ao momento que precisar.

Como fazer molho de cogumelos

Triture 50 gramas de cogumelos com o suco de um limão e meia colher de sopa de segurelha.Depois deixe macerar a mistura durante 2 horas. Enquanto a mistura macera, coloque dez colheres de sopa de água para ferver a fogo baixo. 

Quando a água estiver fervendo, dilua um cubo de caldo. Depois que o caldo estiver diluído, acrescente 10 cl de leite e mexa para misturar tudo. Depois, retire o recipiente do fogo e acrescente os cogumelos. 

Novamente terá que mexer tudo para conseguir que fique no ponto. É melhor servir o molho de cogumelos quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário