domingo, 18 de março de 2018

Molho de queijo e cebola***



Se gosta de acompanhar seus pratos de massa ou carne com molhos saborosos e, além disso, é um amante do queijo, esta receita é ideal para você. Trata-se de um molho muito simples de preparar que une o sabor espetacular de três queijos diferentes com o toque doce da cebola, obtendo como resultado uma textura muito cremosa.


Ingredientes:

1 cebola grande
Queijo azul
Queijo parmesão
Queijo emmental
Creme de leite líquido para cozinhar
Sal
Pimenta preta
Vinho branco
Azeite de oliva


Preparo

O primeiro passo para fazer este molho de queijo e cebola é ralar uns 150 ou 200 g de cada um dos três queijos (azul, emmental e parmesão). Quando tiver acabado, coloque uma panela no fogo, acrescente 500 ml de creme de leite líquido para cozinhar e introduza os queijos ralados. Mexa a fogo médio até que os queijos derretam.



Quando os queijos tiverem derretido, retire a panela do fogo e reserve o molho. Agora, descasque a cebola grande e corte-a em juliana, ou seja, em tiras longas e finas para cozinhar mais rápido. 

Coloque uma frigideira no fogo, acrescente um pouco de azeite de oliva, adicione a cebola em tiras e uma pitada de sal. Cozinhe a cebola até que fique molinha, acrescente um copo de vinho branco, deixe reduzir um pouco e, por último, passe pelo liquidificador.



Quando estiver bem batido, você só tem que acrescentar o molho da cebola na panela onde você preparou o molho com os três queijos. Cozinhe a fogo médio para conseguir que os sabores dos ingredientes se misturem bem entre eles e retire ao ver que o molho de queijo e cebola já engrossou.



Simples assim! Em alguns minutos, estará pronto este molho de queijo e cebola, ideal para acompanhar seus pratos favoritos. Comprove o sabor do sal antes de servir e acrescente um pouco de pimenta preta se gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário