domingo, 18 de março de 2018

Molho de cogumelos com natas**



Os cogumelos são uma verdadeira delícia gastronômica para a preparação de carnes ou massas.


Ingredientes


250 gramas de cogumelos
150 ml de creme de leite para cozinhar
2 dentes de alho médios
Meia cebola pequena
Azeite de oliva
Sal e pimenta preta a gosto
Noz moscada
Salsinha picada fresca

Preparo

O segredo para fazer um molho de cogumelos com natas delicioso é criar uma base com sabor e tempero, por isso devemos preparar muito bem os cogumelos antes de adicionar o creme de leite, caso contrário o resultado final terá muito sabor a leite, dando pouco espaço aos cogumelos e ao resto dos ingredientes.

Para começar é conveniente limpar muito bem os cogumelos para eliminar qualquer rastro de terra.

Pique o alho em pedaços muito pequenos ou, se preferir, triture-o. Da mesma forma pique a cebola em pequenos pedaços e pique a salsinha. 

Em uma frigideira, de preferência, antiaderente adicione um pouco de azeite de oliva e leve ao fogo, quando tiver esquentado incorpore o alho e deixe dourar mas sem queimar.

Quando o alho tiver adquirido cor, incorpore a cebola à mistura e tempere com sal e pimenta. Espere até que a cebola fique um pouco transparente e depois adicione os cogumelos e a noz moscada. 

Refogue esta mistura por alguns minutos, permitindo que os sabores se misturem e que os cogumelos adquiram gosto. Prove e acrescente mais sal e pimenta caso seja necessário.

Depois incorpore o creme de leite para que o seu molho de cogumelos com natastenha mais corpo. Deixe ferver o creme de leite a fogo baixo entre 3 e 5 minutos; se o molho ficar muito grosso pode colocar um pouco de leite para o tornar mais líquido.

Quando estiver pronto pode deixar os cogumelos inteiros ou triturá-los levemente com uma varinha elétrica ou liquidificador.

Quando o seu molho de cogumelos com natas já estiver pronto para servir, adicione um pouco de salsinha picada para potenciar o sabor e fazer com que o seu prato fique bem mais gostoso. 

Lembre-se que esta receita é ideal para temperar carnes ou servir com massas, com certeza que todo o mundo vai adorar esse molho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário