domingo, 18 de março de 2018

Molho de abacaxi**



Ingredientes:


200 gr de abacaxi em calda
1 cebola
4 colheres de açúcar
1 colher de farinha de trigo
Azeite de oliva
1 colher pequena de vinagre
Sal


Preparo

Esta receita de molho de abacaxi é muito simples, primeiro descasque a cebola e pique-a em pedaços muito pequenos. Quando estiver pronta, coloque uma frigideira no fogo com um pouco de azeite de oliva, acrescente a cebola picada e mexa até dourar um pouco.



Agora, corte as rodelas de abacaxi ao natural em pedaços pequenos e coloque na frigideira junto com a cebola. Acrescente também o resto dos ingredientes, isto é, o vinagre, o açúcar, a farinha e uma pitada de sal. Mexa e deixe cozinhar tudo durante pelo menos 25 ou 30 minutos.



Após este tempo, verifique se o abacaxi está macio e retire a frigideira do fogo. Coloque o molho obtido no copo do liquidificador e adicione, se lhe agradar, um pouco do próprio suco do abacaxi. Isto fará com que o molho de abacaxi fique mais gostoso e leve. Bata até obter uma mistura homogênea.

Volte a esquentar o molho de abacaxi no fogo se quiser servir quente e já poderá adicioná-lo como um acompanhamento perfeito para qualquer prato de carne que preparar. Se preferir, você pode despejar o molho na panela em que estiver cozinhando a carne para que esta adquira todo seu sabor e fique bem impregnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário