segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Bife de Frango;

 

Varias Dicas;

1- Marinar o peito de frango sempre garante sua suculência. Uma opção é deixá-lo por 15 minutos mergulhado em shoyu, gengibre, alho e óleo de gergelim.

2- Para a carne não ficar ressecada, dê uma selada rápida na frigideira e termine o cozimento no forno preaquecido a 160 graus durante 6 minutos. 

Se preferir um filé fininho, corte a peça ao meio e passe na frigideira durante dois minutos de cada lado.

3- Outra opção é deixar o frango em uma salmoura (100 gramas de sal para 1 litro de água), que pode ser aromatizada com tomilho, alecrim e louro, durante 30 minutos, antes de ele ir para a frigideira. 

Se não fizer a marinada nem a salmoura, só ponha sal no frango depois de ele estar selado. Isso evita que ele perca seus sulcos.

4- Deixar o frango no molho com leite, sálvia e raspas de limão, durante 30 minutos, deixa ele temperadinho e suculento. 

Quem gosta do peito com pele, pode descolar a pele da carne sem tirá-la e espalhar uma boa quantidade de manteiga temperada com ervas nesse espaço. Depois asse-o no forno baixinho, até dourar.

5- De preferência, compre um frango orgânico ou de granja com pele e osso. Ele tem muito mais sabor. Para fazer o frango cozido e deixá-lo bem molhadinho, ponha a carcaça com os legumes que tiver na geladeira na panela com água. 

Quando o caldo ganhar sabor, cerca de meia hora depois, adicione o peito lambuzado com sal, pimenta e ervas. Quando ele mudar de cor, dê uma espetada e, se não sair mais sangue, está pronto. 

Você terá uma carne branca e suculenta e depois cortar as fatias e servir no próprio caldo com uma massa ou para incrementar uma salada.

6- Com uma seringa culinária, injete uma mistura de limão espremido, sal e pimenta na carne do frango e asse em forno médio preaquecido por cerca de 40 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário