Friday, January 6, 2017

*Receitas de Frango Grelhado.

Related image Image result for Receitas de Frango Grelhado Related image

Varias Escolhas


1- Orégano tostada, páprica e suco de limão – tempere o frango usando os temperos a gosto e deixe marinando por 30 minutos. Grelhe com um fio de azeite

2- Iogurte natural, alho amassado, ervas a gosto (ervas de Provence, se quiser), cúrcuma e suco de limão – misture o iogurte com os temperos e misture ao frango – deixe-o marinando por pelo menos 4 horas em geladeira. Vai ficar muito macio e gostoso.

3- Molho shoyu, alho amassado, suco de gengibre e uma pitada de açúcar – o gengibre também ajuda a amaciar a carne, deixe marinando por meia hora. Cuidado com o sal, o shoyu já é salgado. Grelhe com um fio de óleo de gergelim tostado e sirva com cebolinha picada.

4- Suco de laranja, pimenta-da-jamaica e noz moscada – a laranja também tem um efeito amaciante. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Se quiser utilize o saboroso tempero jerk jamaicano.

5- Sal de ervas, alecrim, alho amassado e suco de maracujá – O maracujá combina muito bem com frango, mas pode ser substituído por suco de limão. Grelhe em um fio de azeite ou uma bolotinha de manteiga.

6- Curry em pó, suco de maçã e gengibre ralado - tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Grelhe com um pouquinho de ghee ou manteiga. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

7- Mistura de especiarias tandoori com suco de limão, alho amassado e gengibre – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos.

8- Vinagre, cebola ralada e tempero sírio (mistura de especiarias árabe) – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de hortelã picadinhas.

9- Mostarda em pasta, tomilho e um pouquinho de mel – Gosto de usar mostarda dijon. Cuidado ao grelhar na frigideira para não queimar.

10 - Molho de pimenta vermelha tipo tabasco, orégano, cominho em pó e suco de limão. Tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

No comments:

Post a Comment