sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Peito de Frango com Creme; vip



🔺Receita (I) 

1 cebola ralada
2 peitos de frango
50 ml de caldo de galinha
150 ml de creme de leite
Vinho branco
Pimenta do reino
Óleo
Sal e tempero a gosto

Preparo;

Refogar a cebola picada bem fininha numa panela com um pouco de óleo. Assim que estiver transparente coloque um pouco de vinho branco e deixe evaporar. 

Em seguida adicione o caldo de galinha pronto e mexa bastante antes de adicionar o creme de leite. Deixe o molho diminuir no fogo baixo durante alguns minutinhos e depois corrija o ponto de sal e pimenta. Reserve. 

Tempere os peitos de frango a seu gostol e sele os mesmos em uma chapa ou frigideira bem quente. Quando a carne estiver douradinha, deite os peitos de frango no molho de creme de leite e deixe um pouco pra pegar o sabor e sirva..


🔺Receita (II) 

1 kg de filé de frango
1 kg de batata pequena
Alho, sal limão e pimenta
1 lata de creme de leite
3 colheres rasas de mostarda
1 caldo de galinha

Preparo;

Tempere o filé de frango e reserve. Pré-cozinhe as batatas, e frite-as juntamente com filé de frango na manteiga e reserve. Jogue o molho em cima do frango e da batata e sirva quente.

Molho;

Misture o creme de leite, a mostarda e caldo de galinha, leve ao fogo baixo e quando levantar fervura desligue. Jogue o molho em cima do frango e da batata e sirva quente. Sirva com arroz branco e salada


🔺Receita (III) - Com Milho;

800 g de peito de frango sem pele e sem osso
2 colheres (de sopa) de tempero pronto (do seu gosto)
1 lata de milho verde escorrida (ou um sachê com 200 g)
1 caixa de creme de leite (200 g)
1 colher (de sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal
Queijo parmesão ralado para polvilhar

Preparo;

Unte um recipiente refratário com óleo e coloque o peito de frango cortado em cubinhos. Coloque o tempero pronto, uma pitada de sal e misture bem. 

Cubra com papel alumínio e leve ao forno alto (uns 200 graus). Deixe por uns 20 minutos. Coloque no liquidificador o creme de leite, com o milho, a farinha de trigo e uma pitada de sal. Bata bem. 

Se seu liquidificador não for muito forte, desligue e misture com uma colher e volte a bater. O creme é bem grossinho mesmo. 

Assim que passar o tempo de forno, retire o papel alumínio, passe um papel toalha nas bordas do refratário (para não queimar) e despeje o creme sobre o frango. 

Polvilhe o queijo ralado e volte para o forno para gratinar. O meu ficou 15 minutos, mas assim que dourar levemente já está bom. Sirva quente.

*Se não tiver o Tempero Caseiro Pronto pode usar 3 dentes de alho amassado, 1 colher de sopa de cebola ralada e sal.a gosto.

                  Nenhum comentário:

                  Postar um comentário