Wednesday, June 22, 2016

Receita Mineirinho Valente.


Receita (I)
  1. 600 gramas de canjiquinha
  2. 2 cebolas picadas
  3. 1 pimentão vermelho picado
  4. 2 talos de aipo picado
  5. Tempero alho e sal a gosto
  6. 2 caldos de costela
  7. 4 dentes de alho
  8. 2 colheres de manteiga
  9. 4 colheres de azeite
  10. 1 pitada de curry
  11. Pimenta biquinho para decorar
  12. Cheiro verde
  13. Queijo minas
  14. Pimenta do reino a gosto
  15. 400gr de lombo defumado
  16. 400gr de linguiça
  17. 400gr de costelinha de porco desossada.

Preparo
  1. A costelinha tem um segredinho especial: tempere com alho, sal e pimenta do reino e corte em cubos. Deixe a carne marinar no vinho branco seco por 24 horas antes do preparo.
  2. A canjiquinha deve ficar de molho na água por aproximadamente 1 hora, para inchar.

Preparo
  1. Numa panela grande coloque azeite e alho para fritar. Acrescente aos poucos a cebola, o pimentão, o curry, o aipo e deixe fritar por alguns minutos.
  2. Escorra a canjiquinha e coloque na panela. Aos poucos acrescente o caldo de costela já dissolvido na água e deixe cozinhar por 15 min a 20 min. Atenção: tem que mexer constantemente para não agarrar. Acrescente a manteiga e reserve.
  3. Frite o lombo, a linguiça e a costelinha separadamente na manteiga e reserve. Depois de tudo pronto, volte com a canjiquinha para o fogo e acrescente as carnes. Deixe cozinhar por mais 10 min e tempere com sal a gosto. A canjiquinha está pronta.
  4. A montagem é o segredo do prato. Primeiro, coloque as folhas de espinafre no fundo. Acrescente a canjiquinha até a metade. No meio coloque bastante queijo minas ralado e por cima mais uma camada de canjiquinha. Depois é só decorar com cheiro verde, pimenta biquinho e uma pitada de queijo ralado.
  5. O mineirinho valente está pronto! O ideal é servir e degustar na hora, para o queijo não esfriar. E essa receita serve 12 pratos

No comments:

Post a Comment