quinta-feira, 31 de março de 2016

Pão de Centeio:



Receita (I) - Saldskaaba Maize / Sourdough Rye Bread / Pão de Centeio

> 3 1 / 2 xícaras e 1 colher de sopa de cidra
> 2 colheres de sopa de sementes de alcaravia
> 5 1 / 2 ou mais xícaras de farinhas de grãos grossos
> 1 xícara sourdough starter
> 1 colher de sopa de fermento
> 1 colher de chá de sal
> 2 1 / 2 xícaras de farinha de pão
> Pulverização de óleo vegetal

Preparo

Aqueça 3 xícaras de maçã e 2 colheres de sopa de sementes de cominho a ferver, regue com 3 xícaras de farinha de centeio grosseiros e mexa. Deixe esfriar a mistura. 

Adicione 1 xícara do sourdough starter ativo e misture bem. A mistura será semelhante a mingau pesado pois a farinha de centeio absorve a sidra da maçã. 

Polvilhe 1 / 2 xícara de farinha de centeio grosseiro sobre a mistura, mas não mexa neste momento. Cubra sua tigela com um pano de prato e, em seguida, embrulhe a tigela coberta com uma toalha de praia ou cobertor. 

Coloque a tigela embrulhada em um local quente e deixe a mistura a fermentar durante 24 horas. Dissolva 1 colher de sopa de fermento em 1 / 2 xícara de maçã quente. 

Deixe a mistura do fermento borbulhar e depois adicioná-lo à mistura garimpeiro. Aos poucos, adicione 1 colher de chá de sal, 2 1 / 2 xícaras de farinha de pão, e 2 xícaras de farinha de centeio grosseiro.

Amasse com um misturador elétrico pesado. Se a massa parece muito molhada, adicione mais farinha de centeio. É preciso alguma tentativa e erro para ter uma idéia para a massa. 

Se a massa estiver muito molhada, o pão não vai sair, a consistência correta de massa continua a ser bastante firme. Espalhe a bancada ou uma placa de mármore com pastelaria de cozinhar.

Use um pequeno raspador de plástico para raspar a massa para fora da bacia e para a superfície de trabalho. Divida a massa em 2 pedaços iguais. Molhe suas mãos com água e manter uma bacia de água adicional útil para mergulhar.

Formar a massa em 2 pães na superfície impermeável, utilizando apenas as mãos molhadas; não adicione a farinha a este ponto. Coloque os pães em bandejas de pão azeitado. 

Cubra com um pano de prato e deixe crescer em um lugar quente. Asse por 15 minutos a 400 ° F [205 º C] e, depois, transformar o calor até 350 ° F [175 º C] e continue a assar por uma hora adicional. Não retorne. Remova as bandejas de pães e deixe esfriar em um rack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário