quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Receita Leite Frito;



🔺Receita (I)

½ litro de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar
1 tira da casca do limão
1 canela em pau

Empanar; 

1 xícara (chá) de farinha de trigo

Regar com;

Leite condensado ou uma bola de sorvete

Preparo; 
Em uma vasilha, misture o leite, o amido de milho e o açúcar. Misture bem com o auxílio de um fouet e coloque em uma panela. Adicione a tira da casca do limão e a canela em pau. 

Leve ao fogo baixo mexendo sempre. Deixe engrossar e retire do fogo. Coloque em um refratário untado com óleo e leve a geladeira para esfriar totalmente.

Desenforme. Corte em um formato quadrado, passe pela farinha de trigo e frite em óleo moderado. Retire do óleo quando estiver dourado e sirva com leite condensado por cima.


🔺Receita (II)

1 Litro de leite
1/2 xic. de chá de açúcar
i canela de pau
Casca de 1/2 limão sem a parte branca
1/2 xic. de chá de farinha de trigo ou de maisena
1 ovo
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de canela em pó

Preparo; 

Em uma vasilha, misture bem o leite, o amido de milho e o açúcar. e coloque em uma panela. Adicione a casca do limão e a canela em pau. Leve ao fogo baixo mexendo sempre.

Deixe engrossar e retire do fogo. Coloque em um refratário untado com manteiga sem sal e leve a geladeira para esfriar totalmente.

Desenforme. Corte em quadrados de 3 dedos, passe pela farinha de trigo e frite em óleo não muito quente ate dourar. Sirva com leite condensado por cima.


🔺Receita (III)

500 ml de leite
1 colher de maisena
2 colheres manteiga
1 xícara de açúcar
8 colheres de farinha de trigo
1/2 limão
1 pau de canela

Preparo; 

Bater tudo no liquidificador. Colocar na panela para engrossar com casca de 1/2 limão e 1 pau de canela, deixar em fogo médio por 15 minutos.

Colocar em forma forrada com plástico, espalhar bem ainda quente quente, feche e coloque na geladeira por 1 hora. Use um cortador para cortar a massa, passe na farinha e frite.

*Sirva com 1 bola de sorvete em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário