quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Receita Arroz Saudavel;



🔺Receita (I)

1 xícara de arroz orgânico para sushi
1 ½ xícaras de água
Uma pitada de sal rosa do Himalaia
2 colheres de sopa de manteiga de vaca alimentada com pasto
1 colher de chá de mel puro.
3 colheres de sopa de óleo de coco

Preparo;


Coloque água para ferver. Lave o arroz em água fria e escorra.  Adicione o arroz e o óleo de coco, tampe e coloque para cozinhar por 20 minutos em fogo baixo

Retire o arroz do fogo e leve-o imediatamente para a geladeira. Deixe o arroz na geladeira por aproximadamente uma hora ou mais.

Você pode dividir seu arroz em porções antes de colocá-lo na geladeira para ele resfriar mais rápido (pense em porções do tamanho do seu polegar, como aquelas que você usaria para fazer sushi).


Quando o arroz estiver frio, leve-o ao forno. Retire o arroz da geladeira e coloque-o no fogo até aquecer. Adicione a manteiga, o mel e o sal.


🔺Receita (II)

2 colheres (sopa) de óleo
1 e meia xícara (chá) de arroz parboilizado ou comum
meio pimentão vermelho picado
meia lata de milho verde, escorrida
folhas de meio maço de espinafre, picadas
4 xícaras (chá) de água fervente (800 ml)
2 sachês de Caldo SAZÓN® Carne

Preparo; 

Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o arroz e refogue por 1 minuto. Acrescente o pimentão, o milho e o espinafre, misture delicadamente e regue com a água.

Salpique o Caldo SAZÓN® e deixe cozinhar em fogo médio, com a panela semitampada, por 15 minutos, ou até secar. Retire do fogo e sirva em seguida.

Se preferir, substitua o arroz parboilizado pelo integral, adaptando o tempo de cozimento do arroz e a quantidade de água, que necessitam ser maiores.


🔺Receita (III) - Com Vinagrete

Vinagrete;


¼ copo de limão fresco espremido
2 dentes de alho, picados ou ralados
1 colher de sopa de vinagre doce ou de pimenta jalapeno
½ copo de óleo extra virgem
1 pitada de sal
Pimenta do reino moída

Arroz; 

1 ou 2 colheres de manjericão picado
½ xícara de coentro picado
2 pepinos médios
2 pimentões vermelhos
3 cenouras raladas
3 cebolas fatiadas
1 ½ colher de chá de cominho em pó
1 colher de chá de coentro
4 xícaras de arroz integral cozido
Sal e pimenta do reino a gosto

Preparo; 

Em uma bacia média, mistura o alho e a pimenta jalapeno com o suco de limão e deixe por cinco minutos. Coloque ½ xícara de óleo aos poucos na mistura e vá bata constantemente com o garfo.

Para controlar a acidez: prove uma pequena amostra do seu vinagrete. Se ele for muito azedo, bata em um óleo mais um pouco e saboree novamente. Se não for suficiente azedo, acrescente mais suco de limão.

Tempere com uma pitada de sal e pimenta. Em uma tigela grande, misture as ervas, legumes, cominho, coentro e arroz. Mexa bem e, em seguida, regue com a mistura de arroz de legumes, mexendo bem leve.

Use o vinagrete o suficiente para que os legumes e arroz sejam cobertos. Você provavelmente não vai precisar de toda a vinagrete. Tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva na temperatura ambiente ou levemente gelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário